Regina Nascimento: mais tempo para cuidar de si e da família

Com mais de 30 anos dedicados à Emater-MG, ou melhor, como ela mesma gosta de definir “trinta e dois anos, quatro meses e dezenove dias”, Regina de Fátima Ribeiro Nascimento, iniciou sua carreira como auxiliar de escritório e se aposentou como secretária, em Andrelândia.

Atualmente, Regina aproveita o tempo para cuidar da saúde, da casa e da família. “Faço caminhadas e pilates regularmente. Eu e meu esposo, Geraldo, também somos Ministros da Eucaristia, na Paróquia Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação”, conta.

Outra distração que enche o coração de Regina de alegria é a neta, Isadora, que apesar de morar em Petrolina-PE se faz presente graças aos recursos tecnológicos e a internet. “Meu filho, Fabiano, sempre nos envia vídeos e fotos dela. Mas a saudade é constante, às vezes assistimos os vídeos várias vezes ao dia e olhamos as fotos. No final do ano passado eles vieram para nossa casa, minha neta conheceu a bisavó, Terezinha, que está com 88 anos, bem como outros parentes. Para esse ano, tínhamos programado de passar o final de 2020 lá, mas com a pandemia, não sabemos quando iremos nos ver”, fala.

A sócia da Amaer conta que, com o isolamento social, precisou adequar a rotina e cancelar viagens já programadas, mas também aproveita para matar um pouquinho a saudade dos amigos pelas redes sociais.