Reynaldo do Carmo: da Agronomia para o Direito

Reynaldo do Carmo - A todo Vapor..

Trabalho e dedicação. Essas são as marcas do associado da Amaer, Reynaldo do Carmo Neves. Grande estudioso, além da formação superior em Agronomia e mestrado em Administração, ele também se graduou em Direito no período em que trabalhou em Uberaba, no Triangulo Mineiro.  E é com essa última formação que Reynaldo trabalha, na Sociedade de Advogados Reynaldo Neves Advogados Associados.

Ele conta como foi o início dessa nova atividade: “Após minha aposentadoria tomei duas decisões importantes: optar por tornar a cidade de Teófilo Otoni o local do meu domicilio definitivo e iniciar um novo ciclo profissional aproveitando minha segunda graduação (direito). Deliberei por abrir uma Sociedade de Advogados, juntamente com a minha esposa Beatriz Cicci Neves e outras duas dedicadas profissionais. Atuamos em Minas Gerais nos Vales do Mucuri, Jequitinhonha e Rio Doce”, conta.

O extensionista aposentado começou as atividades como agrônomo na ACAR, no Escritório Local de Lavras, Sul de Minas. Posteriormente, exerceu a atividade de Gerente Regional em diferentes regiões, com escritórios nas cidades de Unaí, Curvelo, Viçosa, Uberaba e Teófilo Otoni. Por esses feitos recebeu diversas homenagens, como por exemplo, participação no Conselho Técnico Consultivo da Escola Agrotécnica Federal de Uberaba; título de Engenheiro Agrônomo do Ano (1999) pela Sociedade de Engenheiros do Nordeste Mineiro; diversas homenagens de Associação de Produtores Rurais, de Câmaras Municipais, e Títulos de Cidadania Honorária, inclusive do município de Teófilo Otoni, local onde reside. Também foi agraciado pelo Governo de Minas Gerais com a Comenda Teófilo Benedito Otoni, na cidade do Serro/MG, em 2010.

Reynaldo Neves já planeja a aposentadoria definitiva. “Continuo trabalhando duro, cerca de dez horas por dia. Em 2020, daqui a três anos, se Deus assim me permitir, pretendo pendurar as chuteiras e me dedicar à leitura de livros clássicos, viagens e especialmente à minha família”, revela.