Rosângela de Carvalho Bottega: trabalho pelo bem de todos

A sócia da Amaer, Rosângela de Carvalho Bottega, se aposentou em 2001, em Campo Belo, no Sul de Minas, mas segue a todo vapor trabalhando voluntariamente na Associação Amiga da Santa Casa de Nepomuceno – Aamiscan.

Rosângela, que é uma das fundadoras e presidente da Aamiscan, conta que a associação já existe há oito anos e presta um serviço muito importante para a Santa Casa de Nepomuceno, cidade onde nasceu e vive atualmente ao lado do marido, Sidney. “É uma associação formalizada e levamos alimento todos os dias para os pacientes e acompanhantes dos enfermos. O meu dia de visita ao hospital é sempre aos domingos. Visitamos todos os pacientes e também levamos afeto, atenção e estamos sempre atentas às necessidades dos pacientes”, diz.

A Aamiscan conta atualmente com 700 associados que contribuem com o valor de R$ 40,00 mensais para ajudar a Santa Casa do Município e também para fazer parte de uma rede de convênios com médicos e farmácias da região. “Toda o dinheiro arrecadado é repassado integralmente para o hospital”, afirma

A extensionista de bem-estar social aposentada também conta que a Acar/Emater-MG foi o seu primeiro emprego e que passou os 28 anos de carreira em Campo Belo. “O meio rural sempre fez parte da minha vida.  Participei dos Clubes 4-S na fazenda da minha família e na empresa dei continuidade a minha vocação. Tenho muita saudade dos amigos que conquistei na extensão rural. Éramos uma família”, encerra.