Seguro de Vida: atualize seus dados e fique tranquilo

Seguro de Vida: atualize seus dados e fique tranquilo

Não há nada mais confortante do que pensar na segurança e no bem-estar da família. Diante disso, é fundamental que o associado da Amaer, que tenha uma ou mais apólices de seguro de vida faça a atualização de seu cadastro. Essa ação garante o pagamento de forma rápida, em caso de sinistros, e evita transtornos futuros.

Fazer a atualização é fácil. Bastar preencher o formulário referente a sua seguradora clicando sobre o nome dela, Tokio Marine, Sul América e Itaú Seguros. Veja Aqui como fazer. Em caso de dúvidas ligue para a secretaria da Associação e solicite auxilio (31) 3342-1475.

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História

O benefício do Seguro de Vida que é oferecido aos funcionários da Acar/Emater-MG vem desde a fundação da empresa, em 1948, já como objetivo promover a proteção dos funcionários e seus familiares.

A primeira seguradora parceira foi a Sul América. A Acar participava com um percentual na contribuição de cada empregado, variável conforme o salário de cada um. Após várias décadas a Emater-MG preserva esse procedimento.

Na década de 1960, através da ABCAR, associação que congregava todas as empresas de Extensão Rural no Brasil, contratou uma apólice em condições vantajosas para os empregados. Ao longo dos anos, houve mudanças de seguradoras na administração desta apólice, que hoje é representada pela Tokio Marine. Nesta apólice, não existe participação da Empresa, o empregado contribui sozinho para manter o seguro.

O Papel da Amaer

Desde 2004 a Amaer, após negociação com a EMATER-MG e Seguradoras e, como sub estipulante, assumiu a gestão dos seguros de vida. Assim passou a garantir o benefício aos funcionários que, após a aposentadoria, mesmo com a intenção de continuar, não tinham a possibilidade de manter suas apólices. As companhias de Seguros alegavam a impossibilidade de cobrar de forma individual de cada aposentado, devido ao alto custo.

A Amaer tem as seguintes responsabilidades: a transferência da documentação da Emater-MG para Associação; o envio dos documentos para a seguradora; a elaboração dos relatórios mensais entregues as seguradoras; e a realização dos pagamentos das faturas, após recebimento das contribuições dos participantes, através do desconto no benefício da Ceres ou de boleto bancário.

No momento do pagamento de sinistros a Amaer fornece à família a relação de documentos e todas as informações necessárias para o recebimento do benefício, o que facilita o contato com as seguradoras.