Sérgio Roberto de Resende: de Minas para o Mundo

Sérgio Roberto - Por Ande anda..

Após 40 anos longe da família, o extensionista aposentado, Sérgio Roberto de Resende, está de volta a Três Corações, no Sul de Minas, para ficar mais próximo da família, seguindo um pedido da mãe.

Aposentado desde 2006, depois de 34 anos de dedicação, Sérgio começou a carreira de extensionista no escritório local de Camanducaia, no Sul de Minas e deixou as atividades como coordenador de horticultura em Divinópolis, no Oeste de Minas. Ele conta como vive atualmente. “Estou curtinho ao máximo minha aposentadoria. Fiquei um tempo longe dos meus pais devido ao trabalho e estudos. Agora aproveito mais o tempo junto da minha esposa, filhos e netos”, conta.

O extensionista aposentado fala como foi trabalhar na Emater-MG: “Lembrar da convivência, na Emater-MG, com agricultores fantásticos, com quem aprendi muito e dos colegas fantásticos e generosos, bate muita saudade. Sou eternamente grato à empresa por prestigiar-me e incentivar-me através de um mestrado e especialização em produção e comercialização na França”, afirma.

Além de curtir os familiares o associado da Amaer ocupa o tempo com muita leitura. Também se exercita fazendo caminhadas e fisioterapia com pilates. Além do aprendizado de línguas estrangeiras. Ele conta com orgulho que uma das netas estuda em Roma, na Itália. Outra atividade prazerosa do aposentado são as viagens. “Gosto muito de viajar. Em anos alternados eu conheço e descubro mais sobre alguns países da Europa. Nos intervalos vou às praias. Inclusive um dos meus planos para o futuro e morar fora do Brasil”, revela.