Tininha: o prazer de cuidar do corpo e da mente

Conhecida pelos amigos como Tininha, a extensionista de Bem-Estar Social aposentada vive atualmente em Ribeirão Vermelho, no Sul de Minas. Se dedica aos cuidados com a propriedade e com a casa. Tem como prazer cozinhar para amigos e familiares, cultivar a horta, pomar e um jardim. “É a minha terapia para o corpo e mente”, conta

Faustina também é atenta às questões de saúde e fala sobre os cuidados adotados. “Faço um controle preventivo de rotina associado as atividades físicas como academia e pilates.  Disso, não abro mão”, diz.

Depois de 30 anos dedicados à Emater-MG, ela afirma que começou a carreira como extensionista local de Bem-Estar Social no município de Mariana e encerrou suas atividades como Coordenadora Estadual, na área de segurança alimentar e nutricional, em Janaúba, onde se aposentou em 2011.

Tininha lembra com carinho de quando presidiu a Amaer: de 2012 a 2014. “Nessa atividade tive a oportunidade de aprender muito com os colegas de diretoria, experientes e comprometidos com a instituição”, recorda.

Adora viajar com a família e amigos e vai com frequência ao Canadá visitar a filha Lívia, o genro Diego e a netinha Alice.