Sempre queremos o melhor para os nossos familiares

No primeiro semestre deste ano, os atuais membros do Conselho Fiscal da Ceres, Sebastião Cardoso (Amaer), que ocupa o posto de titular, e o suplente Lúcio Passos (Sinter-MG), criaram um boletim informativo para deixar os Participantes Ativos e Assistidos dos Planos de Benefícios da Patrocinadora Emater-MG, por dentro de tudo o que acontece. Também tem como objetivo a divulgação de análises dos resultados dos planos de benefícios: Plano Básico; Plano Saldado e Plano Flex.

Na primeira edição do Boletim Informativo dos Representantes no Conselho Fiscal da Ceres, foi explicado, detalhadamente, como o Conselho Fiscal da Ceres atua. Nessas próximas edições, será dada sequência na série de informações que permitirá aos participantes e assistidos compreender melhor o desempenho de cada modalidade de plano.

Nesta segunda edição, será destacado o Plano Família Ceres –  um benefício disponibilizado pela Ceres aos familiares dos participantes e assistidos.

Os Participantes Ativos e Assistidos dos Planos de Benefícios da Ceres já sabem e comemoram, hoje, a decisão que tomaram no passado, ou seja, planejar o futuro financeiro para ter tranquilidade após a aposentadoria. E tudo que é bom, é desejado também aos nossos familiares.

Plano de Previdência Complementar Família Ceres

Lançado em 25 de junho deste ano, o novo plano é uma oportunidade em que familiares possa aderir a um beneficio da Ceres. São considerados familiares o cônjuge, companheiro (a) e demais parentes consanguíneos, e por afinidade até o 3º grau. Por exemplo, filhos, netos, pais, avós, irmãos, sobrinhos e tios.

Consiste em uma contribuição mensal, a ser recolhida pelo participante do plano, que ao longo do tempo somada a rentabilidade se transformará em uma reserva que será convertida em uma renda mensal.

Porque aderir ao Família Ceres?

Planejar a vida financeira é uma atitude que garante tranquilidade no futuro. Uma boa alternativa é aderir a um plano de previdência complementar. E quando se trata de gestão previdenciária, os indicadores da Ceres estão entre os melhores, quando comparado com os bancos, seguradoras e outros fundos de pensão.

Para demonstrar a solidez do plano, destacamos três indicadores:

1 – Credibilidade de Ceres: São 40 anos de existência de atuação séria e profissional. A Ceres faz a gestão em 17 planos de benefícios, com um patrimônio de 7 bilhões de reais. A Ceres não tem um só dono, e você é parte integrante da fundação, o que não acontece quando comparado com bancos e seguradoras, você é somente um entre milhões de cidadãos.

2 – Taxas: A taxa de administração será de 1% anual, sobre o saldo devedor, não tem taxa de carregamento, e comparando com concorrentes, bancos e seguradoras que variam de 3% a 5%. Essa diferença é significativa na formação da reserva acumulada, quando os recursos são aplicados a longo prazo.

3 – Rentabilidade dos investimentos: no ano de 2017, o índice foi 11,75%, bem superior aos demais concorrentes, que situaram entre 6,5% a 8,5%.

Saiba mais sobre o plano

Toda informação a respeito do Família Ceres está disponível no site www.familiaceres.com  Não deixe de acessar. Ao entrar na página, no canto superior direito da tela, você encontrará três opções: “O plano”, “Perguntas e Respostas” e “Regulamento”.

Para compreender melhor o funcionamento do novo plano, é primordial que você clique em “Perguntas e Respostas”. Nesse espaço, será esclarecido todas as questões relativas ao Família Ceres, como por exemplo: como é formado o meu capital? Quem decide aplicar meu dinheiro? Como inscrever menores de 18 anos? Posso alterar o valor de minha contribuição? Posso fazer resgate? Etc.

Após a leitura atenciosa de todos os itens, será possível entender completamente o benefício, bem como motivar e indicar um familiar para aderir ao plano. Vale ressaltar que, só de posse de todas essas informações, essa missão será possível.

Caso tenha dificuldades para acessar o site do Plano, peça ajuda a alguma pessoa próxima, um colega de trabalho, um filho, neto, amigo, etc. Você também pode contar com o auxílio da Amaer pelo telefone (31) 3342-1475 ou e-mail:  amaer@emater.mg.gov.br. Por meio da Ceres no 0800 979 2005, (61) 99649-4234 (WhatsApp) ou atende@ceres.org.br. Pode contatar com Sebastião telefone (31) 99978-5102 e Lúcio (31)3334-3080.

O importante é que você compreenda como o Família Ceres é uma oportunidade excelente para o futuro de seus familiares e os motive a aderir.

Outras estratégias para divulgação do Família Ceres

Até o final de agosto, a Ceres irá disponibilizar, para todas unidades da Emater-MG e Amaer, cartazes, folhetos e folders explicativos referente ao Plano Família Ceres. Está programado também para fins de setembro e início de outubro um treinamento sobre o plano de benefício, para as gestoras e Recursos Humanos localizadas nos regionais da Emater-MG.

A Amaer como instituidora estará também elaborando estratégias para complementar as divulgações ao seu quadro social.

Veja como fazer uma simulação do Família Ceres

Após entrar no site do Família Ceres, e depois de ler e compreender como é o plano por meio do “Perguntas e Respostas”, você poderá fazer a simulação/inscrição ou indicar um familiar.

CLIQUE AQUI E FAÇA UMA SIMULAÇÃO OU INDIQUE UM FAMILIAR

Confira o passo a passo:

É indispensável que você tente seguir todos esses passos e motive seus familiares a participar do Família Ceres. Quando mais você se informar, verá como esse novo Plano é vantajoso e pode garantir o futuro de quem você ama. Não deixe de pedir ajuda, caso necessário.