Vai aderir ao PDV? A Amaer pronta para te receber

Se você vai aderir ao PDV da Emater-MG, esta pode ser uma ótima oportunidade para se juntar a Amaer (Associação Mineira dos Aposentados da Extensão Rural) e continuar mantendo o congraçamento com os colegas e ainda usufruir dos benefícios da associação.

Esse também é o momento de você decidir se irá dar continuidade ou não ao seu seguro de vida. Mas atenção, pela Amaer só é possível fazer a migração dos seguros Sul América e Tókio Marine.

Outro esclarecimento importante é sobre o plano de saúde. Não há como fazer a migração do seu plano de saúde para a Amaer. A Associação não tem autorização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para novas inclusões.

Quer saber mais como se filiar a Amaer? Confira essas principais perguntas e respostas:

1 – Como faço para me associar a Amaer?

Se você tem interesse em se tornar sócio da Amaer, baixe o formulário de filiação clicando aqui e o formulário de migração dos seguros de vida Sul América e Tókio Marine clicando aqui. Esses formulários também podem ser solicitados pelo   amaer@emater.mg.gov.br ou (31) 98658-1336 (WhatsApp).  Mesmo se você optar por não dar continuidade a esses seguros, é necessário preencher o formulário informando sua decisão. Esses formulários podem ser entregues na própria Emater-MG, no momento de sua rescisão.

2 – Qual o valor da contribuição mensal da Amaer?

O valor mensal ao se associar a Amaer será de R$ 24,30 (vinte e quatro reais e trinta centavos). Esse valor é cobrado pela folha de pagamento da Ceres ou via boleto semestral.

3 – Como faço a migração do seguro de vida?

Para fazer a migração dos seguros de vida Sul América e Tókio Marine você deverá baixar o formulário clicando aqui ou solicitar pelo amaer@emater.mg.gov.br ou (31) 98658-1336 (WhatsApp). Outros assuntos relacionados ao seguro de vida, como o valor pago, etc, devem ser solicitados junto ao RH da Emater: (31) 3349-8010 ou (31) 3349-8012.

4 – Não pretendo continuar com o meu seguro de vida, mas quero me tornar sócio da Amaer. Como proceder?

Neste caso, você também precisará baixar o formulário de adesão clicando aqui ou solicitar  pelo amaer@emater.mg.gov.br ou (31) 98658-1336 (WhatsApp). Caso o seu seguro seja Sul América ou Tókio Marine, também será preciso preencher o formulário de migração informando o desejo de não continuar com a apólice.

5 – E com relação ao plano de saúde?

A Amaer não oferece plano de saúde. Também esclarecemos que o Família Ceres não é um plano de saúde, mas sim um plano de previdência complementar para parentes até 3º grau de sócio da Ceres.

Dúvidas?

Entre em contato pelo amaer@emater.mg.gov.br ou (31) 98658-1336 (WhatsApp)

Para mais informações sobre a associação, acesse o site www.amaer.org.br.