Vamos falar sobre o Conselho Fiscal da Ceres?

Você sabe como atuam os membros do Conselho Fiscal? Muitas pessoas têm dúvidas sobre a função e atuação desses membros. O Conselho Fiscal é o guardião da Fundação, um órgão integrante da administração da Ceres. Seu trabalho consiste em fiscalizar os administradores da Fundação, verificando a legalidade e regularidade dos atos gerenciais referentes às ações financeiras e contábeis, com foco no efetivo controle da gestão.

Os atuais membros, Sebastião Cardoso (Amaer), que ocupa o posto de titular, e o suplente Lúcio Passos (Sinter-MG), representam os Participantes Ativos e Assistidos dos Planos de Benefícios da Patrocinadora Emater-MG, no Conselho Fiscal da Ceres. Atuando desde março de 2017, eles trabalham na fiscalização da saúde financeira dos planos, garantindo tranquilidade aos participantes e assistidos.

Com o objetivo de manter os participantes ativos e assistidos bem informados, seus membros irão disponibilizar bimestralmente, através deste boletim eletrônico, informações sobre os resultados e análises dos planos de benefícios.

Assim, os participantes ativos e assistidos irão compreender melhor o desempenho de cada modalidade. Ao mesmo tempo também está sendo criado um canal de comunicação entre os membros do Conselho Fiscal e os participantes ativos e assistidos, permitindo que possam retornar aos membros do Conselho Fiscal, com sugestões e dúvida.

Com a criação deste informativo, estamos implementando o que foi estabelecido no Plano de Trabalho dos membros do Conselho Fiscal, ou seja, manter os participantes ativos e assistidos informados sobre a saúde financeira dos planos de benefícios.

Fique ligado e acompanhe a publicação dos informativos, que também estarão disponíveis nos sites da Amaer e Sinter-MG.