Waldyr Pascoal é homenageado pela Anpaq

O presidente da Amaer, Waldyr Pascoal, foi homenageado pela Associação Nacional dos Produtores da Cadeia Produtiva e de Valor da Cachaça de Alambique (ANPAQ), pelos relevantes serviços prestados ao setor da Cachaça de Alambique. A homenagem aconteceu durante a Expocachaça 2018, em Belo Horizonte, e fez parte das comemorações dos 30 da ANPAQ.

Pascoal trabalhou durante 13 anos como Coordenador Estadual na área de culturas (oleoginosas, biocombustíveis, mandioca, cana de açúcar e cachaça), no Escritório Central da Emater-MG e sempre foi um estudioso e incentivador de melhorias para a cachaça em Minas e no Brasil. Também já planejou muitos alambiques dentro das normas vigentes, auxiliou produtores e ministrou diversas palestras sobre o tema.

Com todo esse conhecimento sobre o setor, Waldyr foi convidado a se tornar um degustador de cachaça pela ANPAQ, avaliando a qualidade da bebida. Nessa atividade o engenheiro agrônomo já se dedica há 15 anos. Ele fala sobre a importância da homenagem recebida pelas mãos do Secretário de Agricultura Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Amarildo Kalil. “ Essa homenagem significa muito para minha vida, minha carreira. Ser lembrando e reconhecido pelos esforços que empenhei ao longo dos anos me faz sentir que estou no caminho certo para engrandecer a cachaça de alambique”, conta.

A homenagem também contou com a presença dos fundadores da ANPAQ e parceiros da Academia da Cachaça, outro projeto do setor que Pascoal participa e que se dedica a degustação e avaliação de diversos tipos de cachaças.